Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Será, meu Deus?

Passado um dia da convocação da "nossa" seleção para a Copa da África do Sul vamos parar e pensar um pouco.
O senhor Dunga convocou os 23 para a lista principal. São eles:
Goleiros: Júlio César (pelo amor de Deus não se machuque), Gomes e Doni...Peraí! É ele mesmo?
Laterais: Maicon, Daniel Alves, Gilberto e Michel Bastos (ele brincou com a lateral esquerda, né?)
Zagueiros: Lúcio, Juan, Luisão e Thiago Silva - Acho que de zagueiros estamos bem.
Meio-campo: Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano, Kaká, teoricamente os titulares, Josué (Jesus toma conta! Ele também, Dunga?), Ramires, Kléberson e Júlio Baptista.
Atacantes: Luís Fabuloso, Nilmar, Robinho e Grafite
É gente, são esses aí que vão defender a nossa pátria na mãe África. Bom, coerente o técnico da seleção foi...mas desde quando ser coerente significa estar certo? Realmente, a lista segue uma coerência absurda! Coerência que beira a ignorância.
Ô Jorginho, avisa lá que com o Josué não dá!
Alguém me explica como nossos laterais esquerdos vão jogar bem na sua função se jogam no meio campo e no ataque em seus clubes? Sinceramente, isso vai contra qualquer coerência. Pelo menos lá na minha Lafayork.
Gente, e se o Kaká não estiver bem? Robinho armando o jogo como ele disse no Jornal Nacional ontem? Saiu da Europa pra ser estrela no Santos e é coadjuvante.
Ouvi muitas reclamações sobre o Grafite, na minha opinião era ele ou o Adriano, Neymar brigava pela posição com Robinho, queridinho e protegido da era Dunga. O atacante do Wolfsburg mostrou-se sempre pronto para marcar na Alemanha, enquanto Adriano desistiu de jogar futebol aos 27 anos. O mandatário da seleção disse que convocou o Imperador (de quê? Pode ter sido...)para dar moral e ajudá-lo.
PÁRA TUDO!!! P*&%@ Dunga! Me convoca também! Me dá uma moralzinha aí! Não custa nada! Já que seleção é pra isso, uai!?
Mas o que me preocupa mesmo, é o nosso Kaká, inclusive já comecei as minhas novenas pra Nossa Senhora dos Camisas 10 e também pra Santo Antônio dos Jogadores Criativos que Jogam com mais 3 Volantes, pedindo pra protegerem o púbis, o tornozelo machucado e pra manterem longe qualquer mal que possa vir a se instalar. Aliás, alguém aí sabe se ele tomou a vacina contra H1N1?
Se o pior acontecer (bate 3 vezes na madeira) quem vai entrar?
- O Júlio Baptista decidiu na Copa América! Dirão os seguidores de Dunga.
Decidiu. E foi a Copa América. Copa do Mundo são outros quinhentos...
Quanto a lista dos 7 selecionáveis. Eu gostei, se bem que o Carlos Eduardo foi pegadinha do Dunguinha. Mas dos males o menor.
Quanto a Neymar. Mais do que certo. Seleção não é pra jogar que se acha melhor que os outros. Só jogou no Brasil e no mundial sub-17 não ajudou em nada, deixando a seleção cair na primeira fase da competição.
Pra encerrar, vou fazer um apelo. Dunga, meu filho, se é pra levar o Doni pra ficar só olhando, me leva e depois pede pra alguém assinar um certificado de estágio pra mim!
Vou ficando por aqui e deixo a pergunta título. Será, meu Deus?
Concorda com o que leu? Não? Então cornete a vontade!

2 comentários:

  1. Apesar de talvez ser o único brasileiro a concordar com a coerência Dungana... dE como treinador achar que ele tá coberto de razão... Meu coração de torcedor já me mandou entrar na novena pro Kaká tbm!
    Vamos Kaká!
    Vamos Robinho!
    Vamos Dunga!
    Vamos Brasil!
    Josué meu filho, vcê vai a lugar nenhum não viu... Fica sossegadinho aê que vcê já ta no lucro... Esquenta cabeça com esse negócio de jogar bola não...

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos não sou o único que aprova a coerência do Capita! Novena por Kaká é realmente uma boa. Mas eu vou começar outra novena:
    Machuca Gilberto!

    ResponderExcluir