Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de abril de 2010

VEM CHEGANDO O VERÃO...

O que? Como assim? Tá maluco? Verão só se for na sua mente insana!
Aposto que se estivéssemos conversando ao vivo e eu falasse isso, essa seria sua reação. Mas vou logo me explicando pois não quero passar por mais maluco que já sou. Ou penso que sou. Tenho meu verão começando no dia 30 de Abril, data de início do JIMI, Jogos do Interior de Minas, será minha primeira competição estadual como treinador.
Tá certo, mas onde é que tem verão nessa história toda.
É que eu gosto de pensar em uma competição com o verão. Estação do ano em que tudo fica mais bonito, mas assim como o calor do sol, tudo também fica mais intenso. Todo mundo já teve um amor de verão, mas, de inverno aposto que ninguém teve! Muita gente quando resolve entrar na academia é pra fazer um PROJETO VERÃO, não um projeto outono, mas enfim, tô ficando prolixo. O JIMI é uma competição que dura 5 dias, no máximo, e como o verão é intenso. Você precisar fazer na hora e não esperar acontecer, como já dizia o grande Geraldo Vandré. Se pode vencer de 10, vença, se pode vencer de apenas 1, vença! E como no verão, você precisa aproveitar as oportunidades porque se não, a estação passa, voltam as aulas e tudo volta a rotina.
É no verão que costumamos a nos sentir mais vivos. Sol no rosto, vento na cara, passeios e, na competição é que também encontramos isso. Chegar na frente, ser mais forte, mais inteligente, sentimos nosso corpo trabalhando além dos limites para realizarmos nossas tarefas dentro de quadra/campo/pista/seja lá onde seja, com perfeição. Quando vencemos a alegria nos enche o espiríto, quando perdemos sofremos a dor do fracasso. Sinceramente, não sei qual das duas é o mais humano dos sentimentos. Impossível viver sem alegria. Impossível também passar toda a vida sem um sofrimentozinho se quer.
Sorriso ou choro? O que me aguarda? Não sei, mas quero muito descobrir, o que vier será bem vindo. Adoro sorrir e ver meus atletas sorrindo, mas muito já me ensinaram as lágrimas. Alegria e aprendizado, nunca são demais.
Apenas desejo do fundo do meu coração, que meus fiéis guerreiros, antes de todos eles o são, possam usufruir do momento, sintam-se vivos e que voltem para casa após o verão se não com um amor de verão, mas com pelo menos a sensação de que estão plenamente vivos, assim como eu sei que vou voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário