No domingo, o Adílson Batista, técnico do cruzeiro, escalou um time cheio de reservas contra o poderosissímo Ipatinga no jogo de volta da semi-final do Campeonato Mineiro. O que mais me causou estranheza foi a justificativa dada pelo treineiro. Cansaço. Alegando que a viajem de volta somada ao jogo pela Libertadores deixou seus jogadores muito cansados. Bom, o resultado foi a eliminação do Campeonato Mineiro com uma derrota de 3 a 1. Graças a arbitragem. que impediu uma goleada histórica em pleno Mineirão!
Até aí tudo bem...ou não...mas, adiante...na tarde de ontem assisti o jogo da Champions League entre a Internaziole de Milão e o Barcelona. A equipe catalã enfrentou uma viagem até Milão de 26 horas de ONIBUS, feras! O técnico do Barcelona agradeceu aos céus por não ter que jogar com o CSKA em Moscou a 3000km de distancia.
Nessa hora vocês devem estar se perguntando, onde é que esse cara quer chegar. Acertei?
Vamos ao ponto da questão. O Barcelona foi derrotado por 3 a 1, fez cara feia, reclamou da arbitragem mas em momento nenhum reclamou do cansaço da viajem! E por que? Porque a mentalidade européia é de que o jogador é pago, e muito pego, para treinar, jogar, comer e descansar e o mais importante nisso tudo, pra jogar 2 vezes na semana. Ora Cruzeiro, se ainda tivessem feito a viajem a pé ou no pau de arara podiam alegar cansaço. Alguma coisa está errada, jogador em início de temporada não pode estar tão cansado assim. Além do mais, após o jogo com o Ipatinga a equipe azul e branca ficaria 10 dias, eu disse 10, sem jogar é tempo mais que suficiente para descansar.
E ainda tem gente que se pergunta por que o futebol na europa é melhor que o jogado aqui nos trópicos!
Bom acho que é uma coisa bem clara, né?
Vuvuzelem a vontade... doa a quem doer!
Bom acho que é uma coisa bem clara, né?
Vuvuzelem a vontade... doa a quem doer!
Esses bambi's de azul são muito fracos!
ResponderExcluirO pior de tudo é que essa cultura de que estamos sempre cansados não foram eles que inventaram...
Tá na hora de todo mundo virar homem e aprender a aceitar a derrota!