Olá corneteiros e corneteiras! Como vão? Saudades? Hehehehe!
Bom, passado o primeiro fim de semana da Copa do Mundo da África do Sul, aquela que era logo alí!
Confesso que não assisti a todos os jogos na íntegra, mas, dos que assisti inteiro e/ou em parte, notei uma coisa que na minha humilde opinião foi que o medo de perder está sendo maior que a vontade de ganhar! Vejo seleções extremamente preocupadas com a defesa, não que isso esteja errado, de forma alguma. O que me deixa chateado, é que num torneio como esse, que vale o mundo, quem quiser conquistá-lo tem de fazer por onde! Tudo bem que vimos a Itália ser campeã na Alemanha justamente assim, mas isso foi em 2006, pode claro ter "contaminado" os outros postulantes ao título. Concordo também que seleções menos expressivas devem jogar procurando os erros das chamadas favoritas, mas em confrontos como Eslovênia e Argélia e Sérvia e Gana, onde não existe favorito destacado as equipes parecem ter receio em perder a bola e assim dar o contra-ataque para o adversário, e com isso trocam passes laterais sem objetividade.
Alguns dirão, "é preciso manter a posse de bola" e eu digo, "é sim, importante manter a posse de bola, mas é necessário ser objetivo". Vejo mais presente o medo da derrota do que a vontade de ganhar presente na maioria das seleções! Gente! É Copa do Mundo! Vamo fazer gol! Chutar de fora da área, driblar, lançar, tabelar, enfim, ousar!
Como espectador, é isso que quero ver! Não quero ter um deja´vu da Copa de 2006 onde um zagueiro ( tudo bem que é um baita zagueiro) foi escolhido o melhor jogador da competição. Quero ver os que tem habilidade usando-a sem medo de errar. Quero ver os professores ensinando seus atletas a ter fome pelo gol, colocando jogadores que possam mudar a história de uma partida e não para fechar o meio campo. Enfim, eu quero ver uma Copa do Mundo disputada pra frente, com defesas boas mas sofrendo com os atacantes, e como diz a canção, EU VER GOL!!! Não precisa ser de placa...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário