Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Melhorou um pouco...COPA DO MUNDO - 02

Bom, estamos chegando ao final da segunda rodada da fase final da Copa do Mundo. No último post reclamei da falta de gols, mas acima da tudo da falta de vontade de fazer os gols. Após resultados da primeira rodada muitas equipes foram obrigadas a jogar buscando o gol, o que melhora para quem assiste e não é obrigado a assistir jogos onde a tônica era a de não perder. Vimos equipes jogando para ganhar como a Costa do Marfim ontem frente a nossa seleção.
Inclusive, o resultado de ontem não me supreendeu, inclusive acertei no bolão! Hehehe! mas isso não importa. O importante é que foi um jogo aberto, com alternativas ofensivas, fizemos o primeiro gol o que deixou o jogo da forma como o time de Dunga vem jogando nos últimos anos, defendendo bem sua meta e saindo em velocidade para o ataque após os desarmes. Kaká, Robinho e Luís Fabiano funcionam muito bem juntos nessa situação. Mesmo sem a chegada de trás dos nossos volantes quando fomos a frente sempre fomos eficientes e perigosos. A necessidade de vitória de Costa do Marfim abriu espaços para o talento individual de nossos jogadores. Vi em nosso time confiança e tive a impressão de que sabiam exatamente o que estavam fazendo, diferente de quando jogamos contra a poderosa Coréia do Norte (que hoje levou 7 de Portugal) onde ficamos presos na marcação asiática, por méritos deles e por falhas nossas, jogamos parados, esperando que Felipe Melo e Gilberto Silva ajudassem vindo como elemento surpresa, ou que Robinho fizesse a diferença. O que como vimos não aconteceu. Acho sinceramente que faremos sempre ótimos jogos com seleções "grandes" ou que se acham grandes e tentarão jogar de igual pra igual contra o Brasil, maaaasss, quando enfrentarmos equipes que entenderem suas limitações e se postarem na defesa de forma compacta e organizada nos trarão muitas dificuldades! É preciso mudarmos nossa escalação em função disto.
Fica a dica Dunga!
Concorda? Não? Cornete!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Copa do Mundo 01 - Eu quero ver GOL!

Olá corneteiros e corneteiras! Como vão? Saudades? Hehehehe!
Bom, passado o primeiro fim de semana da Copa do Mundo da África do Sul, aquela que era logo alí!
Confesso que não assisti a todos os jogos na íntegra, mas, dos que assisti inteiro e/ou em parte, notei uma coisa que na minha humilde opinião foi que o medo de perder está sendo maior que a vontade de ganhar! Vejo seleções extremamente preocupadas com a defesa, não que isso esteja errado, de forma alguma. O que me deixa chateado, é que num torneio como esse, que vale o mundo, quem quiser conquistá-lo tem de fazer por onde! Tudo bem que vimos a Itália ser campeã na Alemanha justamente assim, mas isso foi em 2006, pode claro ter "contaminado" os outros postulantes ao título. Concordo também que seleções menos expressivas devem jogar procurando os erros das chamadas favoritas, mas em confrontos como Eslovênia e Argélia e Sérvia e Gana, onde não existe favorito destacado as equipes parecem ter receio em perder a bola e assim dar o contra-ataque para o adversário, e com isso trocam passes laterais sem objetividade.
Alguns dirão, "é preciso manter a posse de bola" e eu digo, "é sim, importante manter a posse de bola, mas é necessário ser objetivo". Vejo mais presente o medo da derrota do que a vontade de ganhar presente na maioria das seleções! Gente! É Copa do Mundo! Vamo fazer gol! Chutar de fora da área, driblar, lançar, tabelar, enfim, ousar!
Como espectador, é isso que quero ver! Não quero ter um deja´vu da Copa de 2006 onde um zagueiro ( tudo bem que é um baita zagueiro) foi escolhido o melhor jogador da competição. Quero ver os que tem habilidade usando-a sem medo de errar. Quero ver os professores ensinando seus atletas a ter fome pelo gol, colocando jogadores que possam mudar a história de uma partida e não para fechar o meio campo. Enfim, eu quero ver uma Copa do Mundo disputada pra frente, com defesas boas mas sofrendo com os atacantes, e como diz a canção, EU VER GOL!!! Não precisa ser de placa...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Tá chegando a hora!

Então corneteiros de plantão, está chegando a hora...COPA DO MUNDO DA ÁFRICA! Como dizia um apresentador esportivo a quatro anos atrás, A África é logo ali!
Bom, sofremos com a seleção, elogiamos muito nosso treinador, não fomos ouro nos Jogos de Pequim (novidade, né?) nos classificamos bem, ganhamos novamente a América e também o aquecimento da Copa...e, enfim chegamos a tão perto anfitriã da competição de um único esporte mais assistida no mundo!
Mas esse texto vai saindo por algumas lembranças que tive neste último feriado. Quando mais novo e morando na grande Lafayork, nesta época já estaria com tudo pronto pra começar a confecção da decoração da minha rua. A gente saía pedindo dinheiro pros vizinhos pra comprar tinta, barbante, pincel, papel, plástico e o mais nossas mentes fertéis nos levassem a julgar preciso para tal tarefa. Tínhamos também o cargo de coordenador de pinturas, que era desempenhado por um primo com dotes artísticos, ele desenhava as figuras, na rua em tamanho gigante e nós pobres desprovidos de talento vínhamos colorindo-as com nossos pincéis.
Gosto de Copa do Mundo não só pelo futebol, que a bem da verdade, na última não foi lá grandes coisas, mas ela também me traz lembranças de um tempo muito feliz da minha vida, onde ficava até de madrugada na função, junto com vários amigos, de decorador de rua e ainda me divertia mesmo antes da bola rolar...
E vocês? Como eram as épocas de Copa do Mundo na vida de vocês?
Abraços!!!